Contencioso

A BCH Advogados representa tanto entidades públicas como privadas, em Portugal e no estrangeiro, tanto como demandantes como demandados em qualquer tribunal do país (incluindo Açores e Madeira).

A BCH Advogados representa clientes em qualquer instância do sistema judicial Português (tribunais de primeira instância, tribunais da Relação e Supremo Tribunal de Justiça).

Do mesmo forma que a BCH Advogados possui uma grande experiência em contencioso, reconhecemos que em certos casos será mais aconselhável não recorrer aos tribunais judiciais. Por isso, tentamos resolver os litígios por formas alternativas, tal como negociação e mediação.

Apenas recomendados o recurso ao tribunal quando tais alternativas não conduzem a uma solução aceitável.

Habitualmente, recomendamos o contencioso judicial como o último recurso.

Em contencioso, a BCH Advogados representa clientes em todos os tipos de litígio, incluindo litígios sobre propriedade imobiliária, direitos de personalidade, litígios laborais, responsabilidade do produtor, protecção de direitos do consumidor, direito fiscal, propriedade intelectual e contencioso de marcas e patentes.

O nossos casos de contencioso provêm de várias indústrias e sectores.

Ao longo dos anos, conseguimos construir uma reputação e adquirir um sólido conhecimento na defesa de clientes em litígios complexos, incluindo vários processos paralelos a correr em tribunais e instâncias diversas, tanto em tribunais de primeira instância como em sede de recurso, em qualquer caso requerendo uma experiência de excelência tanto no que respeita ao direito substantivo como ao direito processual.

Após o litígio, também podemos assistir os clientes na execução de decisões (judiciais e arbitrais).

A BCH Advogados tem um manancial de experiência no reconhecimento e na execução em Portugal de decisões proferidas por tribunais judiciais e arbitrais estrangeiros.