Arbitragem Comercial Internacional e Arbitragem de Investimentos

Em transacções comerciais internacionais, as partes são frequentemente colocadas perante a necessidade de resolver litígios fora dos tribunais judiciais. Devido às vantagens da arbitragem comercial internacional por ser um mecanismo de resolução de litígios política e processualmente independente, é possível assegurar um processo equitativo e imparcial.

A arbitragem internacional pode ser utilizada como uma ferramenta versátil para a resolução de litígios internacionais como alternativa ao contencioso judicial. Pode na verdade revelar-se mais expedito e ter menores riscos reputacionais uma vez que tais processos ficarão fora do conhecimento do público.

A BCH Advogados tem actuado em arbitragens em jurisdições estrangeiras, em Portugal e junto de instituições arbitrais em Paris, Viena, Estocolmo e Londres, entre outras.

A nossa experiência em arbitragem permite-nos representar clientes nacionais e estrangeiros, na qualidade de demandantes e de demandados, em arbitragens “ad hoc” e institucionais, incluindo arbitragens envolvendo Estados soberanos, em qualquer local, ao abrigo de quaisquer regras institucionais e em todos os tipos de casos e áreas de negócio.

BCH Advogados representa também clientes em disputas de investimento contra estados soberanos. Neste aspecto, a experiência da BCH Advogados inclui a representação de investidores Sul-Coreanos contra um estado Norte-Africano, investidores Franceses contra um estado do Caribe, investidores Italianos contra um estado Norte-Africano e investidores Egipcíos contra um estado do Médio-Oriente.